Sejam bem-vindos ao Gabinete dos Assuntos Globais (GAO) da Universidade de Macau (UM)!

Fundada em 1981, a Universidade de Macau (UM) é uma universidade abrangente pública de nível internacional em Macau. Actualmente, a UM é uma das universidades mais internacionalizadas do mundo, atraindo estudantes globais e académicos que se empenham num ensino e numa investigação de alta qualidade. Tendo a língua inglesa como o principal meio de instrução, a universidade está comprometida na educação e preparação dos nossos estudantes como cidadãos globais.

Para melhorar e elevar a missão da universidade no ensino, na investigação e na troca de intercâmbios segundo uma perspetiva global, o GAO foi criado para facilitar o envolvimento académico global entre a UM e as instituições de ensino superior de todo o mundo. Nomeadamente, o GAO é responsável pelo desenvolvimento e gestão de iniciativas internacionais e parcerias, coordenando visitas académicas, desenvolvendo programas conjuntos ou de duplo diploma, e projectos de investigação em colaboração com outros centros e laboratórios internacionais. Além disso, o GAO está cada vez mais envolvido no fortalecimento da internacionalização e na promoção do recrutamento e coordenação de actividades de intercâmbio de estudantes internacionais.

Sob a liderança da equipa de gestão da UM, o GAO trabalhará atentamente com os nossos principais parceiros, para formar uma aliança estratégica e promover ainda mais a educação, a investigação e as colaborações académicas para aumentar o impacto da UM em Macau, na Grande Baía, em toda a China e no mundo como uma instituição académica de ponta.

Se tem interesse em qualquer um dos nossos programas e iniciativas, ou se tem alguma questão ou sugestão, por favor não hesite em contactar-me ou contactar qualquer um dos meus colegas do GAO, vai ser um prazer estabelecermos contacto.

Ruibing Wang, Ph.D., FRSC

Director, Gabinete de Assuntos Globais