Para melhorar a cooperação no desenvolvimento de talentos, investigação e intercâmbio cultural entre as universidades da RAE de Macau e do Interior da China, o Ministério da Educação da China alargou o alcance do Programa “Dez Mil Talentos” a 5 instituições piloto (incluindo a UM) em Macau. O Programa concede financiamento a instituições de ensino superior no Interior da China para apoiar estudantes e professores de Macau na participação de programas académicos e de intercâmbio no Interior da China.

Todos os anos, as instituições do Interior da China anunciam uma série de programas a ser realizados no Verão e durante as férias de Inverno, incluindo cursos de Verão, programas culturais, actividades sociais e competições académicas. O Gabinete de Assuntos Globais (GAO) irá publicar os conteúdos dos programas e abrir inscrições no meio do semestre (Fevereiro – Abril; Setembro – Novembro, sujeito ao calendário fornecido pelas universidades do Interior da China).

Para obter mais informações e actualizações, acompanhe as mais recentes notícias publicadas no boletim eletrónico da UM e a página: Link.

Nota: Certas faculdades e colégios residenciais têm os seus próprios programas. Os alunos podem consultar o departamento da sua faculdade ou colégio para obter mais informações.