O Programa de Académicos Visitantes do Instituto Harvard-Yenching (HYI) proporciona a membros do corpo docente das ciências humanas e sociais (não limitado a Estudos sobre a China ou Estudos sobre a Ásia Oriental) a oportunidade de efectuarem 10 meses de estudo e investigação na Universidade de Harvard e/ou noutras universidades adequadas. Será oferecida aos académicos uma bolsa mensal e um seguro médico individual durante a sua estadia no Instituto.

O GAO anunciará o convite à apresentação de candidaturas, devendo os docentes interessados apresentar as suas candidaturas ao GAO para avaliação da nomeação. Os membros do corpo docente que forem oficialmente nomeados pela UM apresentarão então as suas candidaturas através do sistema de candidaturas em linha do HYI. O GAO prestará apoio administrativo geral, directrizes de candidatura e aconselhamento em matéria de viagens e vistos. Para quaisquer questões específicas, por favor contacte directamente o GAO.

Informações sobre o Programa do Instituto Harvard-Yenching:

• Elegibilidade

Os candidatos ao Programa de Académicos Visitantes devem ter trabalhado na sua universidade de origem durante pelo menos três anos como docentes a tempo inteiro. Os académicos que tenham obtido o seu doutoramento numa instituição fora da Ásia nos últimos cinco anos não são elegíveis.

Os anteriores beneficiários de uma bolsa para Académicos Visitantes do HYI não são elegíveis para voltar a candidatarem-se a este programa. Podem candidatar-se a este programa os anteriores beneficiários de uma bolsa de estudo de doutoramento do HYI, de uma bolsa de Fellow Visitante do HYI e de uma bolsa do Programa de Formação do HYI.

• Critérios de Selecção

Formação académica, qualidade da proposta de investigação, profundidade do conhecimento do tema, originalidade da proposta, bem como viabilidade de realizar a investigação em Harvard e correspondência com um membro do corpo docente de Harvard. Nos casos em que as qualificações são sensivelmente iguais, será dada prioridade aos candidatos que não tenham passado recentemente um período substancial numa universidade americana.

• Perguntas Frequentes

Relativamente às candidaturas a bolsas (incluindo informações sobre as áreas de estudo elegíveis e os critérios de selecção, a proposta de investigação, as cartas de recomendação, as entrevistas e o processo de análise das candidaturas): https://www.harvard-yenching.org/helpful-information-for-fellowship-applicants/